Instituto de Biociências
Página inicial > Notícias
enviar
corrigir
Evento reúne pesquisadores e produtores de anonáceas
A programação contemplará palestras, mesas-redondas e atividade de campo

[11/08/2013]

No período de 19 a 23 de agosto, será realizado O "V Congresso Internacional e V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas", promovido pelo Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu.

O objetivo é, além de ampliar a divulgação científica sobre temas relacionados às anonáceas, também discutir os principais problemas da cadeia produtiva de plantas dessa família, na qual estão incluídas, por exemplo, a fruta-do-conde, a atemoia, a cherimoia e a graviola.

O evento, que ocorrerá na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, tem como público-alvo pesquisadores e produtores, e contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de pesquisas e atividade de campo. Entre os assuntos abordados estarão taxonomia, melhoramento genético e metabolismo.

A organização do "V Congresso Internacional e V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas" é do IB, da FCA, Universidad de Ciencias y Artes de Chiapas, Associação Brasileira de Produtores de Anonáceas, Sociedade Mexicana de Anonáceas e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.vciabrazil2013.com/.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Biociências