Instituto de Biociências
Página inicial > Notícias
enviar
corrigir
Unesp sedia evento internacional sobre anonáceas
Encontro reúne pesquisadores e produtores

[21/08/2013]

Seguem até sexta-feira (23/8), o “V Congresso Internacional e V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas”, promovidos pelo Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu.

A mesa de abertura dos eventos, que são realizados na Faculdade de Ciências Agronômicas, foi composta por Carlos Antonio Gamero; pró-reitor de Administração da Unesp; Maria Dalva Cesario, diretora do IB; João Carlos Cury Saad, diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas; Gisela Ferreira, professora do IB e presidente da comissão organizadora do evento; Antonio Luiz Caldas Júnior, vice-prefeito de Botucatu; Alma Rosa González Esquinca, vice-presidente da Sociedade Internacional de Anonácea; e José Carlos Rossetti, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

A diretora do IB ressaltou o diferencial do congresso e do encontro em promover discussão globalizada e reunir pesquisadores e produtores de anonáceas, além de falar da sua expectativa de que novos projetos possam surgir a partir desse evento.

Rossetti observou que essa reunião se destaca por possibilitar conhecimentos científicos aos produtores rurais.

A professora Gisela apresentou breve histórico do congresso internacional e do encontro brasileiro de anonácecas, observou que eles possibilitam a interação entre ensino, pesquisa e extensão e comentou sobre o empenho dos organizadores. Ainda durante sua fala, ela anunciou homenagem ao engenheiro agrônomo Takanoli Tokunaga, que iniciou produção de atemoias na década de 1970.

A programação inclui 16 palestras, dois simpósios, apresentações de 110 trabalhos científicos e dia de campo, que será realizado em Pilar do Sul.

A organização do “V Congresso Internacional & V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas” é do IB, da FCA, Universidad de Ciencias y Artes de Chiapas, Associação Brasileira de Produtores de Anonáceas, Sociedade Mexicana de Anonáceas e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Biociências